domingo, 7 de junho de 2009

oi :D



Tudo para uma nota de filosofia *-*
bamo lá ;x

Remédio - qualquer substância ou recurso utilizado para obter cura.
Mas ao observar a foto me veio na cabeça a seguinte pergunta: porque remédios que curam a dor do corpo, como por exemplo uma dor de cabeça, de estômago, nas pernas, dores musculares entre outras, não são capazes de curar uma dor que na maioria das vezes machuca mais em nós... A dor na alma, aquela que vem lá de dentro, dos nossos sentimentos, essa varia muito como por ex a dor de uma saudade, de um amor, de uma perda, e essa foi a pergunta que me veio à cabeça: ‘Porque remédios que curam a dor do corpo não são capazes de curar a dor da alma ?’. Qual seria esse tal remédio para nossas dores emocionais? Que vem lá de dentro de nós, do fundo de nossa alma... Qual é a cura para essas tais dores? .
Venho me fazendo essa pergunta a algum tempo já, e será que realmente existe uma cura para elas? Um remédio que as façam parar de doer? .
A verdade é que eu não sei... Há aqueles que digam que existe e os que dizem que não...
O homem, ser tão inteligente e capaz de tantas coisas e descobertas, até mesmo de inventar bombas capazes de destruir o mundo inteiro em cerca de segundos ou minutos, até foi capaz de descobrir a tal cura para um dor de cabeça que não sabemos da onde vem, simplesmente que surge. Esse sim não foi capaz de descobrir a cura para suas próprias dores, aquelas que vêem lá do fundo coração.
E pensando em tudo isso cheguei a seguinte conclusão que talvez exista sim um remédio para essa tais dores incuráveis, que não existe remédio no mundo que cure, e o nome desse remédio ou dessa substância química, como preferirem chamar, é o AMOR, aquele que todos nós temos dentro de nós e que mesmo asvezes não deixamos transparecer, ele está lá dentro de nós, guardado num frasco que não o deixa vencer, um frasco que não quebra, e que ninguém pode roubar de nós... Esse frasco? O Coração, sim esse mesmo que todos nós temos e carregamos dentro de nós e que possui o remédio para todas as nossas dores.

Um comentário:

Julius disse...

quando você falou que seu trabalho tinha ficado ruim, eu pensei que estava falando sério.

Eu gostei :D
Ps: cuidado com o que escreve, vou começar a ler seu blog, bú.